Exposição sobre epidemias estreia na praia do Leme, no Rio de Janeiro

A exposição “Outbreak: Epidemias em um mundo conectado” estreia no dia 15 de dezembro às 9h na praia do Leme, posto 1 com entrada gratuita.

 

Epidemias causadas por doenças infecciosas como a peste negra, Ebola,  a gripe espanhola e o HIV vêm assolando o nosso planeta e causando temor desde o início da existência humana. Para contar essas histórias, a exposição “Outbreak: Epidemias em um mundo conectado” foi criada pelo Museu Smithsonian de Washington em parceria com a Sociedade Americana de Microbiologia.

Mais do que contar histórias, a exposição tem como objetivo alertar a população sobre questões importantes relacionadas a doenças infecciosas e como elas se espalham no cenário atual, em um mundo cada vez mais conectado. “Será que uma nova epidemia poderia acontecer no nosso planeta? Quem são os responsáveis? Como prevenir e combater essas doenças?” são exemplos de reflexões que serão levantadas durante a exposição.

Graças a uma parceria que envolve o site A Ciência Explica, o Podcast Microbiando, o projeto DivulgaMicro, pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Universidade Federal Fluminense, a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro e a Sociedade Americana de Microbiologia (ASM), você poderá visitar gratuitamente essa exposição, que desembarca na praia do Leme a partir do dia 15 de dezembro de 2018 até 28 de fevereiro de 2019. 

 

 

Venha visitar a exposição “Outbreak: Epidemias em um mundo conectado“, conversar com cientistas e descobrir de onde surgiram essas epidemias e porque elas se espalham tão rapidamente. Você está preparado?

 


Apoiadores do A Ciência Explica

  1. Leandro Lobo
  2. Luiz Figueira
  3. Gabriel Siqueira
  4. Virgínia Codá

Obrigado por nos apoiarem através do financiamento coletivo!

Apoie você também e ganhe recompensas, como canecas, bottons, adesivos e livros exclusivos.

Não pode ajudar financeiramente? Siga nossas redes sociais e compartilhe nossas matérias com seus amigos!

Deixe seu comentário