Com quantos testes para COVID-19 se reabre uma universidade? – Microbiando

Capa 10

O artigo de hoje é para pensarmos sobre trabalhos de modelagem computacional para saúde pública e o quanto os dados que fornecemos para a simulação alteram os resultados, entre outras coisas… Então respira fundo, segura virtualmente na minha mão socialmente distante e vem comigo.

E, para isso, vamos comentar o artigo “Dinâmica temporal da carga viral e taxa de falsos negativos influencia a quantidade de testagem necessária para combater o espalhamento de COVID19“, publicado em forma de pré-print no MedRxiv.

Caso você queira acompanhar o episódio com a leitura do roteiro, acesse o link.

Você pode ouvir os episódios do Microbiando através do Orelo, iTunes, Spotify, Google Podcast, TuneIn e outros aplicativos de podcast

Quer citar esse episódio na sua pesquisa ou trabalho acadêmico? De acordo com a ABNT NBR 6023, cite assim:

MICROBIANDO: Com quantos testes para COVID-19 se reabre uma universidade?. [Locução de]: Adriana Cabanelas, Ana Carolina Oliveira, Isabela Esteves e Yasmim Mustafá. [S. l.]: A Ciência Explica, 02 de out. 2020. Podcast. Disponível em: <http://www.cienciaexplica.com.br/2020/10/02/com-quantos-testes-para-covid-19-se-reabre-uma-universidade-microbiando/>. Acesso em: (data).


Deixe seu comentário