Saúde feminina: transplante de microbiota vaginal – Microbiando

2

Hoje nós vamos falar de microrganismos que habitam o nosso corpo, o famoso microbioma! E nosso assunto é sobre a microbiota do canal vaginal. Sim, se você não sabe, existe uma comunidade microbiana que vive no canal vaginal e isso é perfeitamente normal. Na verdade, mais do que normal, é saudável! Se você não tem bactérias no seu canal vaginal, você está com problemas! 

Vamos conversar sobre dois artigos. O primeiro é sobre transplante de microbiota vaginal para tratamento de vaginose bacteriana, publicado na Nature. E o segundo artigo fala sobre a diferença da microbiota urogenital de mulheres que se depilam e não depilam, publicado na Female Pelvic Medicine & Reconstruictive Surgery.

Vamos lá?! Aperte o play e aproveite.

Você pode ouvir os episódios do Microbiando através do OreloiTunesSpotify, Google Podcast, TuneIn e outros aplicativos de podcasts.

Quer citar esse episódio na sua pesquisa ou trabalho acadêmico? De acordo com a ABNT NBR 6023, cite assim:

MICROBIANDO: Saúde feminina: transplante de microbiota vaginal. [Locução de]: Adriana Cabanelas, Juliana Cortines, Leandro Lobo, Rosana Ferreira e Sidcley Lyra. [S. l.]: A Ciência Explica, 30 de abril, 2021. Podcast. Disponível em: <link>. Acesso em: (data).

comentários

Deixe seu comentário