Ciência às Seis e Meia | Museu Nacional: elogio, lamento, augúrio

Na quarta-feira, 5 de dezembro, o antropólogo, ex-diretor e vice-diretor do Museu Nacional, Luiz Fernando Dias Duarte, fala sobre os caminhos futuros da instituição, aqui no Museu do Amanhã, no próximo Ciência às Seis e Meia. A edição de dezembro acontece às 18h30, no nosso Observatório do Amanhã.

Para Duarte, que é também consultor do Museu do Amanhã, o recente incêndio da sede principal do Museu Nacional traz à memória as principais características acadêmicas, científicas e históricas de uma trajetória institucional bicentenária. “Também nos faz olhar para as perdas acarretadas pelo desastre e as iniciativas em curso para a reconstrução do Palácio de São Cristóvão e suas exposições para nos ajudar a pensar no futuro para o novo século”, reitera.

 

Inscreva-se gratuitamente no site do Museu do Amanhã.

A inscrição garante a sua participação no evento.

 

Ciência às Seis e Meia

O projeto Ciência às Seis e Meia é um ciclo de palestras de grandes cientistas para públicos não especializados. Criado nos anos 80 pela Regional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), tornou-se programa indispensável para quem gosta de conhecer novas ideias e perspectivas nas mais diversas áreas do conhecimento. Para o ano de 2018, o Ciência às Seis e Meia é realizado em parceria com o Museu do Amanhã e ocorre na primeira quarta-feira do mês, sempre às seis e meia.

Ciência às Seis e Meia é organizado pela SBPC – RJ e SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em  parceria com o Museu do Amanhã e o site de divulgação científica A Ciência Explica.

Você também poderá gostar:

comentários

About Sidcley Lyra

Formado em Ciências Biológicas: Microbiologia e Imunologia pela UFRJ no ano de 2017. Tenho experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia Ambiental. Além dos estudos que resultou no TCC, participei de alguns projetos de popularização da ciência, como o Cineclube Biofilme e o Ciência em Jogo.

View all posts by Sidcley Lyra →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *