Ciência às Seis e Meia | Saúde em questão: desafios da população negra

Dia 27 de outubro é o dia nacional de mobilização para implementação da Política Integral de Saúde da População Negra, que representa 54% dos brasileiros. Mas todos dias precisamos colaborar para que tenham seus atendimentos e procedimentos garantidos, priorizando a redução das desigualdades étnico-raciais, o combate ao racismo e à discriminação.

Para debater essas questões, o Museu do Amanhã, o IDG – Instituto de Desenvolvimento e Gestão e a SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência convidam você para o evento Ciência às Seis e Meia | Saúde em questão: desafios da população negra. O próximo encontro terá uma palestra com a psicóloga e coordenadora do Laboratório de Ética nas Relações de Trabalho e Educação (LABERTE), Luciene Lacerda.

O evento acontece dia 7 de novembro, das 18h30 às 20h, no Observatório do Amanhã, no Museu do Amanhã. Inscreva-se aqui.

Ela, que é professora de UFRJ, apóia a produção do conhecimento científico e tecnológico em saúde da população negra. “A informação, comunicação e educação, que desconstroem estigmas e preconceitos, fortalecem uma identidade negra positiva e contribuem para a redução das vulnerabilidades”, afirma. Gratuita, sua palestra levará ao público esse debate que já faz parte do dia a dia de todos os profissionais de saúde e dos usuários do SUS, o Sistema Único de Saúde.

Ciência às Seis e Meia

O projeto Ciência às Seis e Meia é um ciclo de palestras de grandes cientistas para públicos não especializados. Criado nos anos 80 pela Regional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), tornou-se programa indispensável para quem gosta de conhecer novas ideias e perspectivas nas mais diversas áreas do conhecimento. Para o ano de 2018, o Ciência às Seis e Meia é realizado em parceria com o Museu do Amanhã e ocorre na primeira quarta-feira do mês, sempre às seis e meia.

Ciência às Seis e Meia é organizado pela SBPC – RJ e SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em parceria com o Museu do Amanhã e o site de divulgação científica A Ciência Explica.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do Museu do Amanhã. Confirme sua presença no evento do Facebook e fique sabendo de mais novidades. O evento está sujeito à lotação.


Apoiadores do A Ciência Explica

  1. Leandro Lobo
  2. Luiz Figueira

Obrigado por nos apoiarem através do financiamento coletivo!

Apoie você também e ganhe recompensas, como canecas, bottons, adesivos e livros exclusivos.

Não pode ajudar financeiramente? Siga nossas redes sociais e compartilhe nossas matérias com seus amigos!

Você também poderá gostar:

comentários

About Sidcley Lyra

Formado em Ciências Biológicas: Microbiologia e Imunologia pela UFRJ no ano de 2017. Tenho experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia Ambiental. Além dos estudos que resultou no TCC, participei de alguns projetos de popularização da ciência, como o Cineclube Biofilme e o Ciência em Jogo.

View all posts by Sidcley Lyra →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *