Exposição sobre epidemias estreia na praia do Leme, no Rio de Janeiro

A exposição “Outbreak: Epidemias em um mundo conectado” estreia no dia 15 de dezembro às 9h na praia do Leme, posto 1 com entrada gratuita.

 

Epidemias causadas por doenças infecciosas como a peste negra, Ebola,  a gripe espanhola e o HIV vêm assolando o nosso planeta e causando temor desde o início da existência humana. Para contar essas histórias, a exposição “Outbreak: Epidemias em um mundo conectado” foi criada pelo Museu Smithsonian de Washington em parceria com a Sociedade Americana de Microbiologia.

Mais do que contar histórias, a exposição tem como objetivo alertar a população sobre questões importantes relacionadas a doenças infecciosas e como elas se espalham no cenário atual, em um mundo cada vez mais conectado. “Será que uma nova epidemia poderia acontecer no nosso planeta? Quem são os responsáveis? Como prevenir e combater essas doenças?” são exemplos de reflexões que serão levantadas durante a exposição.

Graças a uma parceria que envolve o site A Ciência Explica, o Podcast Microbiando, o projeto DivulgaMicro, pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Universidade Federal Fluminense, a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro e a Sociedade Americana de Microbiologia (ASM), você poderá visitar gratuitamente essa exposição, que desembarca na praia do Leme a partir do dia 15 de dezembro de 2018 até 28 de fevereiro de 2019. 

 

 

Venha visitar a exposição “Outbreak: Epidemias em um mundo conectado“, conversar com cientistas e descobrir de onde surgiram essas epidemias e porque elas se espalham tão rapidamente. Você está preparado?

 


Apoiadores do A Ciência Explica

  1. Leandro Lobo
  2. Luiz Figueira
  3. Gabriel Siqueira
  4. Virgínia Codá

Obrigado por nos apoiarem através do financiamento coletivo!

Apoie você também e ganhe recompensas, como canecas, bottons, adesivos e livros exclusivos.

Não pode ajudar financeiramente? Siga nossas redes sociais e compartilhe nossas matérias com seus amigos!

Você também poderá gostar:

comentários

About Sidcley Lyra

Formado em Ciências Biológicas: Microbiologia e Imunologia pela UFRJ no ano de 2017. Tenho experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia Ambiental. Além dos estudos que resultou no TCC, participei de alguns projetos de popularização da ciência, como o Cineclube Biofilme e o Ciência em Jogo.

View all posts by Sidcley Lyra →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *