II Simpósio de Virologia – Inscrições abertas

Esse texto foi escrito por Gabriela Cardoso Caldas, mestranda em biologia parasitária IOC/FIOCRUZ e compõe a comissão organizadora.

O Simpósio de Virologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro foi idealizado como um evento para fomentar a comunicação entre os estudantes e pesquisadores da área da Virologia na Universidade, a partir da criação de um ambiente onde a nova geração de cientistas seja incentivada a compartilhar suas linhas de pesquisa e os resultados de seus trabalhos.

A primeira edição ocorreu durante os dias 2 e 3 de fevereiro de 2017 e recebeu 384 participantes de 5 unidades federativas diferentes (Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Bahia e Goiás). Neste ano, a segunda edição do evento será realizado nos dias 6 e 7 de fevereiro e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Virologia.

Em um cenário de crescente desvalorização da ciência nacional pelo governo federal, a realização do II Simpósio de Virologia da UFRJ demonstra a importância e necessidade na realização de eventos de divulgação científica no país e representa um marco de resistência da Universidade. Durante os dois dias de evento, temas atuais da Virologia como arboviroses, epidemias e novas terapias antivirais serão abordadas nas 8 palestras que serão oferecidas. Outras atividades, como minicursos, workshop, apresentações de trabalhos e curso de extensão para alunos do ensino médio serão oferecidas.

As inscrições podem ser realizadas pelo site II Simpósio de Virologia até o dia do evento e a programação completa já está disponível. A submissão de trabalhos poderá ser realizada até o dia 15 de janeiro.

Para ficar informado sobre as palestras confirmadas e próximos eventos, siga a página do Facebook e o Instagram.

 

Serviço: 

II Simpósio de Virologia/UFRJ

Data: 6 e 7 de fevereiro
Local: Centro de Ciências da Saúde, Cidade Universitária/UFRJ
Inscrições até o dia 6 de fevereiro

Submissão de trabalhos até o dia 15 de janeiro


O projeto Simpósio de Virologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro está sob coordenação do professor Ronaldo da Silva Mohana Borges, professor Associado do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, da UFRJ, e sua equipe é composta por Gabriela Cardoso Caldas, Helver Gonçalves Dias, João Vítor Galo Esteves, Pâmela Fernandes, Fábio Limonte, Sharton Antunes, Giovana Angelice, Caroline Martiniuc.

Você também poderá gostar:

comentários

Equipe Ciência Explica

Somos um site de divulgação científica que tem como objetivo difundir a ciência de uma maneira fácil e divertida para que todos consigam compreender. Nos comprometemos em produzir e transmitir conteúdos de qualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: