Os benefícios do Kombuchá – Microbiando

Compartilhe Ciência
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Nesse episódio vamos discutir um pouco sobre uma bebida fermentada que vem ganhando cada vez mais adeptos: a kombuchá. Os artigos de hoje foram publicados esse ano, um na revista Food Bioscience e se intitula “Fermentação Kombuchá de folhas de mostarda africana: composição química e bioatividade” e o outro “A fermentação de Kombuchá melhora as propriedades promotoras da saúde das bebidas de leite de soja”, publicado esse ano na Journal of Functional Foods.

No Microlitros de notícias o Athirson e o Thiago contam pra gente um pouco do papel dos microrganismos na biorremediação de ambientes marinhos contaminados por óleo. Também teremos o caso da Síndrome da Fermentação Intestinal, contado pela Isabela e Mayanne. E no Filogenia da Ciência de hoje, o Matheus e a Gabriela vão falar sobre a vida e pesquisa do embriologista Ernest Everett Just, primeiro PhD negro na Universidade de Chicago.

Acesse a transcrição desse episódio!

Você pode ouvir os episódios do Microbiando através do iTunes, Spotify, Google Podcast, TuneIn e outros aplicativos de podcast

Apoiadores do A Ciência Explica

  1. Leandro Lobo
  2. Gabriel Siqueira
  3. Masashi C. Inoue
  4. Celia Campos Tobaldini-Mansbach
  5. Eduarda Moura

Obrigado por nos apoiarem através do financiamento coletivo!

Apoie você também e ganhe recompensas, como canecas, bottons, adesivos e livros exclusivos.

Não pode ajudar financeiramente? Siga nossas redes sociais e compartilhe nossas matérias com seus amigos!

About Sidcley Lyra

Formado em Ciências Biológicas: Microbiologia e Imunologia pela UFRJ no ano de 2017. Tenho experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia Ambiental. Além dos estudos que resultou no TCC, participei de alguns projetos de popularização da ciência, como o Cineclube Biofilme e o Ciência em Jogo.

View all posts by Sidcley Lyra →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *